Buscar

Questão 4/10 - Meio Ambiente e Sustentabilidade Leia a citação: “O conceito de natureza é bastante antigo, sendo pouco provável definir seu primei...

Questão 4/10 - Meio Ambiente e Sustentabilidade
Leia a citação:

“O conceito de natureza é bastante antigo, sendo pouco provável definir seu primeiro emprego ou formulação. Segundo Santos e Imbernon [...], tal conceito provém do grego physis, termo empregado por pré-socráticos e retomado por Aristóteles”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: MENDONÇA, F. DIAS, A. D. Meio Ambiente e Sustentabilidade. Intersaberes: Curitiba, 2019, p.22.

Considerando a citação e os conteúdos do livro-base Meio Ambiente e Sustentabilidade sobre a ideia de natureza, é correto afirmar que:


B Por um longo período a concepção de natureza foi influenciada pela teologia cristã e foi a partir da Idade Média que se deu início a separação conceitual entre Homem e Natureza, culminando na “desnaturalização” do homem.

Essa pergunta também está no material:

APOL 1,2,3,4,5,6 Meio Ambiente e Sustentabilidade Todas nota 100
39 pág.

Sustentabilidade e Meio Ambiente Universidade de Santa Cruz do SulUniversidade de Santa Cruz do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação correta é a seguinte: B) Por um longo período a concepção de natureza foi influenciada pela teologia cristã e foi a partir da Idade Média que se deu início a separação conceitual entre Homem e Natureza, culminando na “desnaturalização” do homem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais