Buscar

É entendimento dominante e atual do Supremo Tribunal Federal: (A) A paternidade socioafetiva, declarada ou não em registro público, impede o recon...

É entendimento dominante e atual do Supremo Tribunal Federal:

(A) A paternidade socioafetiva, declarada ou não em registro público, impede o reconhecimento do vínculo de filiação concomitante baseado na origem biológica.
(B) É inconstitucional a distinção de regimes sucessórios entre cônjuges e companheiros.
(C) A legislação infraconstitucional que estabeleça módulos urbanos na respectiva área em que situado o imóvel pode obstar o reconhecimento do direito à usucapião especial urbana.
(D) É compatível com a Constituição a ideia de um direito ao esquecimento, assim entendido como o poder de obstar, em razão da passagem do tempo, a divulgação de fatos ou dados verídicos.
(E) A pessoa transgênero tem o direito fundamental subjetivo à alteração de seu prenome, vedada a modificação da sua classificação de gênero, no registro civil.
(A) I e IV.
(B) II e III.
(C) III e IV.
(D) I e II.
(E) I.

Essa pergunta também está no material:

vunesp-2023-mpe-sp-promotor-de-justica-substituto-prova
36 pág.

Concurso Promotoria Justiça Estadual Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O entendimento dominante e atual do Supremo Tribunal Federal é que a alternativa correta é a letra (E) - A pessoa transgênero tem o direito fundamental subjetivo à alteração de seu prenome, vedada a modificação da sua classificação de gênero, no registro civil.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais