Buscar

O fracasso escolar é uma variável presente no contexto escolar e por senso comum facilmente relacionada ao déficit de atenção ou ao TDAH, isto porq...

O fracasso escolar é uma variável presente no contexto escolar e por senso comum facilmente relacionada ao déficit de atenção ou ao TDAH, isto porque:


a. Compreende-se que o fracasso escolar é resultado de um perfil de família que não sabe educar o estudante e consequentemente o estudante não sabe se comportar na escola.
b. Entende-se que o fracasso escolar é resultado de um processo de desordem cognitiva do estudante causado por um transtorno.
c. Entende-se que o fracasso escolar é uma resposta da condição de aprendizagem do estudante, sem analisar a diferença entre a aprendizagem e o sujeito.
d. Identifica-se que o fracasso escolar é uma resposta do estudante para a sua dificuldade de memorizar advinda do diagnóstico de déficit de atenção ou TDAH.
e. Identifica-se que o fracasso escolar é um processo de falha do professor com o estudante e do estudante com a escola.

Essa pergunta também está no material:

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A ATIVIDADE DE ESTUDO 02 - PRAZO FINAL_ 14_08_2023_ Revisão da tentativa
9 pág.

Educação Inclusiva Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 4 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. Entende-se que o fracasso escolar é uma resposta da condição de aprendizagem do estudante, sem analisar a diferença entre a aprendizagem e o sujeito.

1
Dislike0
User badge image

Nivaldo Alves

b.

Identifica-se que o fracasso escolar é um processo de falha do professor com o estudante e do estudante com a escola.

0
Dislike0
User badge image

Rafael Da silva

Resposta= Entende_se que o fracasso escolar é uma resposta da condição de aprendizagem do estudante, sem analisar a diferença entre a aprendizagem e o sujeito.


Prova corrigida....
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais