Buscar

Os pares de pernas da mosca doméstica são do tipo marchadores ou saltadores? Justifique sua resposta com base na morfologia das pernas.

Essa pergunta também está no material:

Relatório aula prática 2
2 pág.

Protostomados Universidade Federal do Rio de JaneiroUniversidade Federal do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os pares de pernas da mosca doméstica são do tipo marchadores. Isso pode ser justificado com base na morfologia das pernas desses insetos. As pernas da mosca doméstica são adaptadas para caminhar e se agarrar a superfícies, permitindo que ela se mova facilmente em diferentes ambientes. Elas possuem garras nas extremidades das pernas, que ajudam a mosca a se segurar em superfícies, como paredes e tetos. Além disso, as pernas da mosca doméstica possuem pequenos pelos sensoriais, que auxiliam na detecção de estímulos táteis durante o movimento. Portanto, com base nessas características, podemos concluir que as pernas da mosca doméstica são adaptadas para a locomoção terrestre, caracterizando-as como pernas do tipo marchadores.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais