Buscar

O termo cultura da convergência, definido por Henry Jenkins, discute questões ligadas à colisão das velhas e das novas mídias, ao cruzamento da míd...

O termo cultura da convergência, definido por Henry Jenkins, discute questões ligadas à colisão das velhas e das novas mídias, ao cruzamento da mídia corporativa e à alternativa, e à interação imprevisível entre o poder do produtor de mídia e o poder do consumidor. Nesse contexto, surgem três conceitos: convergência dos meios de comunicação, cultura participativa e inteligência coletiva. Assinale a alternativa correta.


A circulação de conteúdos no processo de convergência é independente da participação ativa dos consumidores.
Inteligência coletiva foi uma expressão cunhada por Henry Jenkins para designar o consumo coletivo como fonte alternativa de poder midiático.
A convergência deve ser entendida apenas como um processo tecnológico que une múltiplas funções dentro dos mesmos aparelhos.
A convergência representa uma transformação cultural, à medida que consumidores são incentivados a procurar novas informações e fazer conexões em meio a conteúdos de mídias dispersos.
Na cultura participativa, os consumidores de mídia exercem o mesmo poder que as grandes empresas de comunicação.

Essa pergunta também está no material:

Cultura e convergência midiática 3
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A convergência representa uma transformação cultural, à medida que consumidores são incentivados a procurar novas informações e fazer conexões em meio a conteúdos de mídias dispersos."

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais