Buscar

Segundo a NBR 14.653-1/2001, na etapa de tratamento de dados e identificação dos resultados da avaliação imobiliária, deve-se apresentar a memória ...

Segundo a NBR 14.653-1/2001, na etapa de tratamento de dados e identificação dos resultados da avaliação imobiliária, deve-se apresentar a memória de cálculo dos dados tratados, descrevendo o passo a passo desenvolvido, evidenciando a metodologia adotada. FONTE: ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS (ABNT). NBR 14.653: avaliação de bens – parte 1: procedimentos gerais. Rio de Janeiro, 2001. Sobre esta etapa e a forma de apresentação final dos dados, assinale a alternativa CORRETA:

A)  O resultado da avaliação poderá ser arredondado, desde que o ajuste final não varie mais de 1% do valor estimado, indicando-se a faixa de variação de preços do mercado, de acordo coma probabilidade associada.


B)  O resultado da avaliação deverá ser arredondado sempre que o ajuste final variar em mais de 5% do valor inicial, indicando-se a probabilidade associada aos cálculos.


C)  O resultado da avaliação poderá ser arredondado, desde que o ajuste final não varie mais de 5% do valor estimado, indicando-se a faixa de variação de preços do mercado, de acordo com a probabilidade associada. 


D)  O resultado da avaliação não poderá ser arredondado, exceto quando o ajuste final não variarem mais de 1% do valor estimado, indicando-se a faixa de variação de preços do mercado, de acordo com a probabilidade associada.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a NBR 14.653-1/2001, na etapa de tratamento de dados e identificação dos resultados da avaliação imobiliária, deve-se apresentar a memória de cálculo dos dados tratados, descrevendo o passo a passo desenvolvido, evidenciando a metodologia adotada. A alternativa correta é a C) O resultado da avaliação poderá ser arredondado, desde que o ajuste final não varie mais de 5% do valor estimado, indicando-se a faixa de variação de preços do mercado, de acordo com a probabilidade associada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais