Buscar

As indagações fundamentais em torno das quais se configura a ATITUDE FILOSÓFICA ('o que é?', 'como é?', 'por que é?') devem se mostrar sistemáticas...

As indagações fundamentais em torno das quais se configura a ATITUDE FILOSÓFICA ('o que é?', 'como é?', 'por que é?') devem se mostrar sistemáticas, não se realizando nem ao acaso e muito menos de acordo com preferências e opiniões pessoais. Assim, no que se refere às relações entre a atitude e a reflexão filosóficas, é possível afirmar que:


C - A reflexão filosófica, por ser radical, refere-se ao conhecimento do mundo que nos rodeia e às relações que mantemos com ele.
E - Ao perguntar 'o que a atitude se a interrogar e refletir como é a estrutura ou sistema de relações que constitui a realidade de algo.
B - A reflexão filosófica traduz a necessidade de compreensão, por parte da Filosofia, de nossa capacidade de conhecer e de pensar.
D - Ao perguntar 'como é?', a atitude filosófica se a interrogar e refletir porque algo existe, qual é a origem ou a causa de uma coisa, de uma ideia, de um valor, de um comportamento.
A - A atitude filosófica e a reflexão encontram-se claramente dissociadas, na medida em que a reflexão filosófica encontra-se voltada para a compreensão do mundo por meio do conhecimento do senso comum.

Essa pergunta também está no material:

FILOSOFIA, ÉTICA E CIDADANIA 3
1 pág.

Filosofia, Ética e Cidadania Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as alternativas apresentadas, a resposta correta é: B - A reflexão filosófica traduz a necessidade de compreensão, por parte da Filosofia, de nossa capacidade de conhecer e de pensar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais