Buscar

Questão 3/10 - Topografia e Geoprocessamento Nos projetos que envolvem grandes extensões na superfície da Terra, e que a curvatura poderá provocar ...

Questão 3/10 - Topografia e Geoprocessamento
Nos projetos que envolvem grandes extensões na superfície da Terra, e que a curvatura poderá provocar erros nos cálculos planimétricos, deverão ser empregadas técnicas apoiadas pela Geodésia, a qual adota o modelo matemático que representa a Terra por meio de um elipsoide de revolução.
Sobre Geodésia, assinale a alternativa correta:


A A Geodésia é definida como a Ciência que tem por objetivo determinar a forma e dimensões da Lua e os parâmetros de campo gravitacional, estabelecendo técnicas e metodologias para conduzir aplicações geométricas como levantamentos e locações sobre sua superfície.
B A Geodésia é definida como a Ciência que tem por objetivo determinar a forma e dimensões da Terra e os parâmetros de campo gravitacional, estabelecendo técnicas e metodologias para conduzir aplicações geométricas como levantamentos e locações sobre sua superfície.
C A Geodésia é definida como a Ciência que tem por objetivo determinar a temperatura da Terra e os parâmetros de campo gravitacional, estabelecendo técnicas e metodologias para conduzir aplicações como levantamentos de climas em sua superfície.
D A Geodésia é definida como a Ciência que tem por objetivo determinar a forma e dimensões de partículas muito pequenas, quânticas, que não podem ser estudadas em Física Moderna.

Essa pergunta também está no material:

APOL I
14 pág.

Topografia e Geoprocessamento I Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a B) A Geodésia é definida como a Ciência que tem por objetivo determinar a forma e dimensões da Terra e os parâmetros de campo gravitacional, estabelecendo técnicas e metodologias para conduzir aplicações geométricas como levantamentos e locações sobre sua superfície.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais