Buscar

Com relação à cultura da mandioca, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa. ( V ) Cultura fitotécnica de fácil propagação vegetat...

Com relação à cultura da mandioca, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.

( V ) Cultura fitotécnica de fácil propagação vegetativa, elevada tolerância a períodos de estiagem, que pode ser consorciada com inúmeras plantas alimentícias e com plantas de uso industrial, além de apresentar alta resistência a pragas e doenças, dispensando o uso de agrotóxicos; apresenta elevada diversidade genética, permitindo a contínua produção de cultivares mais adaptadas, mais produtivas e com teores de proteína mais elevados.
( V ) Do ponto de vista alimentar, as raízes de mandioca apresentam elevado teor energético e proteico. Podem permanecer no solo, sem serem colhidas, por largo espaço de tempo, sem perdas significativas de matéria seca.
( F ) A floração se dá em inflorescências localizadas nas bifurcações das ramificações. A mandioca é uma planta monoica.

Essa pergunta também está no material:

Grandes Culturas Q2
5 pág.

Grandes Culturas I (grãos) Centro Universitário de CaratingaCentro Universitário de Caratinga

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, podemos assinalar as seguintes alternativas: - A primeira afirmativa é verdadeira (V). A cultura da mandioca é de fácil propagação vegetativa, tolerante a períodos de estiagem, pode ser consorciada com outras plantas e apresenta resistência a pragas e doenças. - A segunda afirmativa também é verdadeira (V). As raízes de mandioca possuem alto teor energético e proteico, além de poderem permanecer no solo por um longo período sem perdas significativas de matéria seca. - A terceira afirmativa é falsa (F). A mandioca é uma planta dioica, ou seja, possui flores masculinas e femininas em plantas separadas. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais