Buscar

Sobre o IAM, analise as sentenças a seguir: I- Os sinais e sintomas mais frequentes são a dor torácica persistente, chamada de precordialgia. II-...

Sobre o IAM, analise as sentenças a seguir:


I- Os sinais e sintomas mais frequentes são a dor torácica persistente, chamada de precordialgia.
II- O diagnóstico diferencial mais importante a ser feito em pacientes com suspeita de IAM é o raio-X de tórax.
III- Recomenda-se incluir a possibilidade de IAM no diagnóstico diferencial de todos os pacientes que apresentam dor acima do umbigo.
IV- Sinais vitais, presença de bradicardia/taquicardia, sinais de choque são alguns dos principais focos de atenção no exame físico inicial do paciente com IAM.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual (3)
6 pág.

Bioquímica I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as sentenças sobre o IAM: I- A primeira sentença está correta. A dor torácica persistente, conhecida como precordialgia, é um dos sinais e sintomas mais comuns do Infarto Agudo do Miocárdio (IAM). II- A segunda sentença está incorreta. O diagnóstico diferencial mais importante a ser feito em pacientes com suspeita de IAM é o eletrocardiograma (ECG), não o raio-X de tórax. III- A terceira sentença está incorreta. A dor acima do umbigo não é um critério específico para incluir a possibilidade de IAM no diagnóstico diferencial. A dor torácica é o sintoma mais relevante. IV- A quarta sentença está correta. No exame físico inicial do paciente com IAM, é importante avaliar os sinais vitais, como bradicardia ou taquicardia, além de sinais de choque. Portanto, as sentenças corretas são a I e a IV.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais