Buscar

Um engenheiro quer fazer uma edificação e deseja utilizar o concreto protendido. Qual proposição ele deve seguir para poder realizar esse tipo de t...

Um engenheiro quer fazer uma edificação e deseja utilizar o concreto protendido. Qual proposição ele deve seguir para poder realizar esse tipo de técnica com segurança?


a) Pode-se executar qualquer tipo de estrutura utilizando os mesmos vergalhões do concreto armado convencional. Necessita-se utilizar cordoalhas ou fios especiais próprios para protensão.
b) A resistência da armadura utilizada em concreto armado convencional e concreto armado protendido deve ser igual, sendo que a resistência do concreto utilizado deve ser maior.
c) A posição das armaduras no elemento estrutural depende do diagrama de esforços cortantes. Assim, quanto maior o esforço cortante maior será a tensão.
d) Os cabos de aço não precisam atravessar toda a estrutura para se utilizar a técnica de protensão. Os cabos de aço devem atravessar toda a estrutura para se realizar a protensão.
e) As cordoalhas devem ter resistência superior à resistência do aço comum utilizado no concreto armado convencional: em torno de 1900 MPa.

Essa pergunta também está no material:

concreto
74 pág.

Concreto I EngenhariasEngenharias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta para realizar a técnica de concreto protendido com segurança é a letra a) Pode-se executar qualquer tipo de estrutura utilizando os mesmos vergalhões do concreto armado convencional. Necessita-se utilizar cordoalhas ou fios especiais próprios para protensão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais