Buscar

No curso Segurança de Grupos Vulneráveis: Princípios do Atendimento à Mulher em Situação de Violência, você se familiarizou com alguns tipos de vio...

No curso Segurança de Grupos Vulneráveis: Princípios do Atendimento à Mulher em Situação de Violência, você se familiarizou com alguns tipos de violências contra as mulheres, tais como: Violência física, Violência psicológica, Violência sexual, Violência patrimonial, Violência moral e Violência Institucional. Sabendo disso, assinale V para Verdadeiro e F para Falso, indicando a opção correta:

( ) os crimes de injúria, calúnia e difamação estão previstos no Código Penal Brasileiro, e no artigo 7º da Lei Maria da Penha estão classificados como violência moral.

( ) Constitui crime de violência institucional submeter a vítima de infração penal ou a testemunha de crimes violentos a procedimentos desnecessários, repetitivos ou invasivos, que a leve a reviver, sem estrita necessidade a situação de violência ou outras situações potencialmente geradoras de sofrimento ou estigmatização.

( ) se o agente público solicitar que terceiro intimide a vítima de crimes violentos, gerando indevida revitimização, o agente é isento de pena, pois ele não foi o autor direto da ação.

( ) é causa de aumento de pena o agente público intimidar a vítima de crimes violentos, gerando indevida revitimização.

( ) não existe nenhuma previsão legal de aumento de pena para agente público.


Respostas

10 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Ed Verified user icon

Vamos lá! Vou responder às afirmações do questionário: 1) (V) Os crimes de injúria, calúnia e difamação estão previstos no Código Penal Brasileiro, e no artigo 7º da Lei Maria da Penha estão classificados como violência moral. 2) (V) Constitui crime de violência institucional submeter a vítima de infração penal ou a testemunha de crimes violentos a procedimentos desnecessários, repetitivos ou invasivos, que a leve a reviver, sem estrita necessidade a situação de violência ou outras situações potencialmente geradoras de sofrimento ou estigmatização. 3) (F) Se o agente público solicitar que terceiro intimide a vítima de crimes violentos, gerando indevida revitimização, o agente não é isento de pena, pois ele é considerado autor indireto da ação. 4) (V) É causa de aumento de pena o agente público intimidar a vítima de crimes violentos, gerando indevida revitimização. 5) (F) Existe previsão legal de aumento de pena para agente público que comete violência contra vítimas de crimes violentos. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina