Buscar

A imunoprofilaxia (vacinação) é considerada o método mais eficiente e seguro para o controle das doenças infecciosas dos animais domésticos. Com re...

A imunoprofilaxia (vacinação) é considerada o método mais eficiente e seguro para o controle das doenças infecciosas dos animais domésticos. Com relação à vacinação de bovinos e equinos, é incorreto afirmar:


(A) A vacinação contra brucelose é obrigatória no Brasil para fêmeas bovinas entre 3 a 8 meses de idade, em dose única.
(B) A vacinação contra botulismo (Clostridium botulinum tipos C e D) em bovinos é medida fundamental para o controle da enfermidade, mas deve ser associada às outras medidas de controle.
(C) A vacinação contra tétano em bovinos é obrigatória e deve ser realizada a partir dos seis meses de idade, com reforço anual.
(D) A vacinação contra influenza em equinos reduz a gravidade e a propagação da doença. Os animais jovens precisam ser vacinados a cada seis meses, e as éguas prenhes devem ser vacinadas no final da gestação.

Essa pergunta também está no material:

CADERNO DE EXERCÍCIO indd
34 pág.

Saúde Coletiva Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra (C) - A vacinação contra tétano em bovinos é obrigatória e deve ser realizada a partir dos seis meses de idade, com reforço anual.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais