Buscar

5-A imunoprofilaxia é o método de indução de resposta imunológica frente aos diferentes patógenos humanos e causadores de doenças infecciosas, o pr...

5-A imunoprofilaxia é o método de indução de resposta imunológica frente aos diferentes patógenos humanos e causadores de doenças infecciosas, o procedimento consiste em métodos clínicos (Vacinação), que visam proteger o indivíduo de síndromes de natureza infecciosa ou toxi-infecciosa. Assinale abaixo a alternativa correta sobre o assunto:


a. A indução de resposta imune depende exclusivamente dos haptenos virais para determinação de imunoprofilaxia induzida.
b. Os mecanismos de imune inata são sinônimos de imunoprofilaxia.
c. A vida noturna aumenta os efeitos de imunoprofilaxia em indivíduos normotensos e dislipidêmicos.
d. A resposta imune adquirida está ligada exclusivamente ao mecanismo de apresentação dos antígenos pelos mecanismos de imunoprofilaxia.
e. A vacinação é aplicação direta da imunoprofilaxia em diferentes faixas etárias.

Essa pergunta também está no material:

Planilha sem título-14
10 pág.

Imunologia Básica

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "A vacinação é aplicação direta da imunoprofilaxia em diferentes faixas etárias". A imunoprofilaxia é um método de indução de resposta imunológica que visa proteger o indivíduo de síndromes de natureza infecciosa ou toxi-infecciosa, e a vacinação é um exemplo de método clínico que utiliza a imunoprofilaxia para proteger o indivíduo contra doenças infecciosas. As outras alternativas estão incorretas, pois a resposta imune adquirida não está ligada exclusivamente ao mecanismo de apresentação dos antígenos pelos mecanismos de imunoprofilaxia, os mecanismos de imunidade inata não são sinônimos de imunoprofilaxia, a vida noturna não aumenta os efeitos de imunoprofilaxia em indivíduos normotensos e dislipidêmicos e a indução de resposta imune não depende exclusivamente dos haptenos virais para determinação de imunoprofilaxia induzida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais