Buscar

44. Os efeitos jurídicos advindos do casamento putativo sempre aproveitam a ambos os cônjuges e aos filhos? E se ambos os cônjuges estiverem de má-...

44. Os efeitos jurídicos advindos do casamento putativo sempre aproveitam a ambos os cônjuges e aos filhos? E se ambos os cônjuges estiverem de má-fé?


a) Caso se contraído de boa-fé por ambos os cônjuges, o casamento, em relação a estes como aos filhos, produz todos os efeitos até o dia da sentença anulatória, e se, apenas um dos cônjuges estava de boa-fé ao celebrar o casamento, os seus efeitos civis só valerão para esse e aos filhos, como determina o art. 1561 do Código Civil. Porém, se ambos estiverem de má-fé ao celebrar o casamento, os seus efeitos civis só aos filhos aproveitarão, previsto no § 2° artigo supracitado.

Essa pergunta também está no material:

ROTEIRO DE ESTUDOS DIREITO CIVIL VI(FAMÍLIA)
13 pág.

Direito Civil VI Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a seguinte: a) Caso se contraído de boa-fé por ambos os cônjuges, o casamento, em relação a estes como aos filhos, produz todos os efeitos até o dia da sentença anulatória, e se, apenas um dos cônjuges estava de boa-fé ao celebrar o casamento, os seus efeitos civis só valerão para esse e aos filhos, como determina o art. 1561 do Código Civil. Porém, se ambos estiverem de má-fé ao celebrar o casamento, os seus efeitos civis só aos filhos aproveitarão, previsto no § 2° artigo supracitado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais