Buscar

14 No manejo dietético e avaliação das necessidades nutricionais em felinos com câncer, é correto afirmar que (A) a caquexia provocada pelo cânce...

14 No manejo dietético e avaliação das necessidades nutricionais em felinos com câncer, é correto afirmar que


(A) a caquexia provocada pelo câncer é a síndrome paraneoplásica mais comum em felinos e as alterações observadas nos pacientes são anemia, hipoproteinemia, hipoglicemia e hipolipidemia.
(B) a terapia nutricional deve contemplar inúmeras variáveis, relacionadas ao tipo de tumor, protocolo quimioterápico, intervenção cirúrgica, características do paciente e cooperação dos responsáveis.
(C) o trato gastrointestinal de felinos em estado crítico é considerado fisiologicamente inativo, dificultando o metabolismo da glicose e de alguns aminoácidos.
(D) a colocação de sonda nasoesofágica, mesmo necessitando de anestesia geral para sua implantação, é o método mais indicado para gatos doentes que necessitem de suporte nutricional por longos períodos.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a (B) a terapia nutricional deve contemplar inúmeras variáveis, relacionadas ao tipo de tumor, protocolo quimioterápico, intervenção cirúrgica, características do paciente e cooperação dos responsáveis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais