Buscar

QUESTÃO 01- Bauman e May (2010) afirmam que “a Sociologia busca se distinguir do senso comum adotando quatro modelos procedimentais”. Responda: a) ...

QUESTÃO 01- Bauman e May (2010) afirmam que “a Sociologia busca se distinguir do senso comum adotando quatro modelos procedimentais”. Responda:
a) Quais são estes modelos?
b) Descreva dois destes modelos:


Essa pergunta também está no material:

Laryssa Evelin - 2 Avaliacao
2 pág.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

a) Os quatro modelos procedimentais adotados pela Sociologia, de acordo com Bauman e May (2010), são: o modelo de explicação causal, o modelo de compreensão interpretativa, o modelo de análise comparativa e o modelo de pesquisa empírica. b) O modelo de explicação causal busca identificar as relações de causa e efeito entre os fenômenos sociais, buscando entender como um evento influencia o outro. Já o modelo de compreensão interpretativa busca compreender o significado que os indivíduos atribuem às suas ações e aos fenômenos sociais, levando em consideração a subjetividade e a interpretação dos atores sociais.

0
Dislike0
User badge image

Eduardo Monte

Os quatro modelos procedimentais adotados pela Sociologia, de acordo com Bauman e May (2010), são: o modelo de explicação causal, o modelo de compreensão interpretativa, o modelo de análise comparativa e o modelo de pesquisa empírica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais