Buscar

Questão 4/10 - Atelier de Artes Visuais - Desenho Leia o fragmento de texto: “Um dos procedimentos recorrentes na arte contemporânea é o projeto. ...

Questão 4/10 - Atelier de Artes Visuais - Desenho
Leia o fragmento de texto:

“Um dos procedimentos recorrentes na arte contemporânea é o projeto. Com ele, o artista desenvolve suas ideias e as etapas de execução/construção do objeto artístico. Assim, pode visualizar as possibilidades e as intenções do seu trabalho, além de como futuramente o materializará, como será exposto, qual sua possível repercussão no meio artístico e qual relação terá com o público. Tudo deve ser pensado nessa fase. Como ninguém produz somente para si mesmo, é fundamental que tal produção tenha relação com o outro/outros”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: GUNZI, Elisa Kiyoko. A relação do desenho com o ensino da arte: considerações sobre a teoria e a prática. Curitiba: Intersaberes, 2016. p. 21.
Tendo como base o livro A relação do desenho com o ensino da arte: considerações sobre a teoria e a prática e a ideia de projeto como uma construção da linguagem artística individual a partir do desenho, leia as afirmativas a seguir que contemplam esta questão:

I. O projeto deve ser concebido visando apenas uma linguagem artística para não haver conflito de linguagens.
II. O projeto artístico pode ou não ser efetivamente executado, pois no decorrer do processo podemos perceber sua inviabilidade.
III. O projeto

I. O projeto deve ser concebido visando apenas uma linguagem artística para não haver conflito de linguagens.
II. O projeto artístico pode ou não ser efetivamente executado, pois no decorrer do processo podemos perceber sua inviabilidade.
III. O projeto
A I e II
B II e III
C III e IV
D I, II e III
E II, III e IV

Essa pergunta também está no material:

APOL - atelier_artes_visuais_desenho_apol1
24 pág.

Artes Visuais Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão é a alternativa D) I, II e III. Isso porque o projeto na arte contemporânea envolve o desenvolvimento de ideias e etapas de execução do objeto artístico, permitindo ao artista visualizar as possibilidades e intenções do trabalho, além de considerar sua exposição, repercussão no meio artístico e relação com o público. O projeto pode ser concebido para uma ou mais linguagens artísticas, pode ou não ser executado e sua viabilidade pode ser avaliada ao longo do processo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais