Buscar

Nessa situação, o repórter deve A) solicitar à ONG as informações necessárias, excluindo do pedido aquelas classificadas por autoridade competent...

Nessa situação, o repórter deve


A) solicitar à ONG as informações necessárias, excluindo do pedido aquelas classificadas por autoridade competente como sigilosas, pois, embora públicas, sua divulgação poderá causar prejuízos à segurança e à integridade das mulheres.
B) argumentar junto ao diretor da ONG que a LAI permite o acesso a todo tipo de informação – pessoais ou jurídicas - e que o seu não cumprimento pela organização implicará sanções legais para ela.
C) recorrer aos dados não sigilosos por meio da LAI, e utilizar de outros meios, como a investigação jornalística, para descobrir os dados sigilosos, publicando, assim, todas as informações.
D) justificar para a ONG a importância da pauta para a luta das mulheres e solicitar que todas as informações sejam disponibilizadas indiscriminadamente.
E) recorrer à justiça e solicitar um mandado judicial para obtenção das informações necessárias.

Essa pergunta também está no material:

comunicacao organizacional e empresarial apol 2 (primeira tentativa)
9 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na situação apresentada, o repórter deve escolher a alternativa que melhor se adequa às práticas éticas e legais do jornalismo. Analisando as opções fornecidas: A) Solicitar à ONG as informações necessárias, excluindo do pedido aquelas classificadas por autoridade competente como sigilosas, pois, embora públicas, sua divulgação poderá causar prejuízos à segurança e à integridade das mulheres. Essa alternativa parece ser a mais adequada, pois respeita a necessidade de proteger informações sigilosas que possam colocar em risco a segurança e a integridade das mulheres envolvidas. Portanto, a resposta correta é a alternativa A) Solicitar à ONG as informações necessárias, excluindo do pedido aquelas classificadas por autoridade competente como sigilosas, pois, embora públicas, sua divulgação poderá causar prejuízos à segurança e à integridade das mulheres.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais