Buscar

A necessidade de promover ações integradas no campo arquivístico proporcionou a elaboração da Executiva Nacional das Associações Regionais de Arqui...

A necessidade de promover ações integradas no campo arquivístico proporcionou a elaboração da Executiva Nacional das Associações Regionais de Arquivologia (ENARA). Sobre a associações profissionais, analise as seguintes afirmativas:

I – O FNArq é composto por 12 associações profissionais de arquivistas atuantes.

II – Em janeiro de 2015, a AAB, por meio de uma carta destinada à comunidade arquivística brasileira, iniciou o processo de desativação da entidade.

III – As contribuições mais destacadas a ABB foi a colaboração para a criação do primeiro curso superior de Arquivologia, Núcleos Regionais da AAB, realização do Congresso Brasileiro de Arquivologia e edição da Revista Arquivo & Administração.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, vamos analisar as afirmativas: I - O FNArq é composto por 12 associações profissionais de arquivistas atuantes. Não há informações suficientes para confirmar ou refutar essa afirmativa. II - Em janeiro de 2015, a AAB, por meio de uma carta destinada à comunidade arquivística brasileira, iniciou o processo de desativação da entidade. Essa afirmativa está correta de acordo com as informações fornecidas. III - As contribuições mais destacadas da ABB foram a colaboração para a criação do primeiro curso superior de Arquivologia, Núcleos Regionais da AAB, realização do Congresso Brasileiro de Arquivologia e edição da Revista Arquivo & Administração. Essa afirmativa está correta de acordo com as informações fornecidas. Portanto, as afirmativas II e III estão corretas.

0
Dislike0
User badge image

BioBotânico

As afirmativas I, II e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais