Buscar

A Lei n. 8.112, de 11 de dezembro de 1990, estabelece que a nomeação para cargo de carreira ou cargo isolado de provimento efetivo depende de prévi...

A Lei n. 8.112, de 11 de dezembro de 1990, estabelece que a nomeação para cargo de carreira ou cargo isolado de provimento efetivo depende de prévia habilitação em concurso público de provas ou de provas e títulos, obedecidas as seguintes condições:


A a abertura de novo concurso fica a critério da Administração Pública, mesmo que haja candidato aprovado em concurso anterior, com prazo de validade ainda não expirado.
B o concurso publico terá validade por 05 (cinco) anos, podendo ser prorrogado por mais 02 (dois) anos, por uma única vez.
C o candidato ao concurso poderá ser convocado a pagar a inscrição, de valor fixado no edital, quando indispensável o seu custeio.
D o prazo de validade do concurso e as condições de sua realização serão fixados nas dependências do órgão de recrutamento ou da entidade responsável pela sua realização.

Essa pergunta também está no material:

Simulado 8112 - parte 4
368 pág.

Docencia Faculdade de Tecnologia de ValençaFaculdade de Tecnologia de Valença

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) o concurso público terá validade por 05 (cinco) anos, podendo ser prorrogado por mais 02 (dois) anos, por uma única vez.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais