Buscar

Questão 231 Do Processo Administrativo Disciplinar Lei 8112 arts 143 a 182 Processo Disciplinar ou Punitivo Art 143 Relativamente à apuração de in...

Questão 231 Do Processo Administrativo Disciplinar Lei 8112 arts 143 a 182 Processo Disciplinar ou Punitivo Art 143

Relativamente à apuração de infrações disciplinares cometidas pelos servidores públicos federais, assinale a letra que contém a alternativa INCORRETA:


A As denúncias sobre irregularidades serão objeto de apuração, desde que contenham a identificação e o endereço do denunciante e sejam formuladas por escrito, confirmada a autenticidade.
B Quando o fato narrado em uma denúncia não configurar evidente infração disciplinar ou ilícito penal a denúncia será arquivada por falta de objeto.
C Da sindicância poderá resultar arquivamento do processo.
D Da sindicância poderá resultar Aplicação de penalidade de advertência ou suspensão de até 30 (trinta) dias, caso em que não haverá necessidade de garantir ao servidor o direito de apresentar defesa.
E Da sindicância poderá resultar instauração de processo disciplinar.

Essa pergunta também está no material:

Simulado 8112 - parte 4
368 pág.

Docencia Faculdade de Tecnologia de ValençaFaculdade de Tecnologia de Valença

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra D. De acordo com o artigo 152 da Lei 8.112/90, o servidor terá o direito de apresentar defesa prévia antes da aplicação de penalidades de advertência ou suspensão de até 30 dias.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais