Buscar

Analise as definições a seguir. I. “Assegurar, mediante aplicação de conhecimento multidisciplinar e funções relacionados ao cuidado centrado na pe...

Analise as definições a seguir.
I. “Assegurar, mediante aplicação de conhecimento multidisciplinar e funções relacionados ao cuidado centrado na pessoa, na família e na comunidade, a promoção da saúde, do bem-estar, da prevenção de doenças e da otimização do tratamento farmacoterapêutico.”
II. “Conjunto de atividades que visam identificar, avaliar, compreender e prevenir a ocorrência de eventos adversos, ou quaisquer outros problemas relacionados aos medicamentos.”
III. “Aplicação de raciocínio, conhecimento e métodos ao estudo do uso dos medicamentos e de seus efeitos, quer sejam eles benéficos ou adversos, em populações humanas.”
As informações se referem correta e sequencialmente a:


A) I. Farmacoterapia II. Farmacoeconomia III. Farmacovigilância
B) I. Farmácia clínica II. Farmacovigilância III. Farmacoepidemiologia
C) I. Farmacoepidemiologia II. Farmacovigilância III. Farmácia clínica
D) I. Farmacoterapia II. Farmacovigilância III. Farmacoepidemiologia
E) I. Uso racional de medicamentos II. Farmácia clínica III. Farmacoepidemiologia

Essa pergunta também está no material:

qoaspm_farmaceutico_farmacia_hospitalar

Teoria de Farmacia Centro Universitário GuanambiCentro Universitário Guanambi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A análise das definições apresentadas indica que: I. "Assegurar, mediante aplicação de conhecimento multidisciplinar e funções relacionados ao cuidado centrado na pessoa, na família e na comunidade, a promoção da saúde, do bem-estar, da prevenção de doenças e da otimização do tratamento farmacoterapêutico" se refere à Farmácia clínica. II. "Conjunto de atividades que visam identificar, avaliar, compreender e prevenir a ocorrência de eventos adversos, ou quaisquer outros problemas relacionados aos medicamentos" se refere à Farmacovigilância. III. "Aplicação de raciocínio, conhecimento e métodos ao estudo do uso dos medicamentos e de seus efeitos, quer sejam eles benéficos ou adversos, em populações humanas" se refere à Farmacoepidemiologia. Portanto, a sequência correta é: B) I. Farmácia clínica II. Farmacovigilância III. Farmacoepidemiologia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais