Buscar

Cite e conceitue as funções do sistema muscular. -Produção dos Movimentos Corporais: Movimentos gerais do corpo, como andar, pular, correr, nadar...

Cite e conceitue as funções do sistema muscular.


-Produção dos Movimentos Corporais: Movimentos gerais do corpo, como andar, pular, correr, nadar e etc.
-Estabilização das Posições Corporais: a prática de ficar em pé ou se sentar é consequência da estabilização que os músculos esqueléticos proporcionam ao corpo.
-Regulação do Volume dos Órgãos: A contração sustentada das faixas anelares dos músculos lisos (esfíncteres) pode impedir a saída do conteúdo de um órgão oco.
-Movimento de Substâncias dentro do Corpo: as substâncias que circulam dentro do corpo humano são controladas pelas contrações que os músculos lisos proporcionam. Além disso, são responsáveis por mover os alimentos, a urina e os gametas do sistema reprodutor.
-Produção de Calor: ao se contrair o sistema muscular produz uma quantidade de calor que é utilizada para manter a temperatura corporal.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE SISTEMA MUSCULAR
7 pág.

Anatomia I Universidade Federal do PiauíUniversidade Federal do Piauí

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As funções do sistema muscular são: 1. Produção dos Movimentos Corporais: O sistema muscular é responsável por gerar os movimentos gerais do corpo, como andar, pular, correr, nadar, entre outros. 2. Estabilização das Posições Corporais: Os músculos esqueléticos proporcionam estabilidade ao corpo, permitindo que possamos ficar em pé, sentar e manter diferentes posições. 3. Regulação do Volume dos Órgãos: A contração dos músculos lisos, como os esfíncteres, pode controlar o volume e a saída do conteúdo de órgãos ocos, como o intestino ou a bexiga. 4. Movimento de Substâncias dentro do Corpo: Os músculos lisos são responsáveis por controlar o movimento de substâncias dentro do corpo, como a circulação sanguínea, o transporte de alimentos pelo sistema digestivo, a eliminação de urina e a movimentação dos gametas no sistema reprodutor. 5. Produção de Calor: Quando os músculos se contraem, eles produzem calor, que é utilizado para manter a temperatura corporal adequada. Essas são as principais funções do sistema muscular.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais