Buscar

Os diferentes materiais odontológicos, em suas diferentes origens, composições e formas de aplicação, são usualmente classificados em materiais: ...

Os diferentes materiais odontológicos, em suas diferentes origens, composições e formas de aplicação, são usualmente classificados em materiais:


a. Diretos, quando sua forma de aplicação envolve a aplicação direta pelo cirurgião-dentista durante a confecção de uma restauração, sem necessidade de etapas externas ao ambiente do consultório odontológico.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A classificação dos materiais odontológicos pode ser feita de acordo com diferentes critérios, como origem, composição e forma de aplicação. No caso da classificação mencionada na descrição, os materiais são divididos em diretos e indiretos. Os materiais odontológicos diretos são aqueles que podem ser aplicados diretamente pelo cirurgião-dentista durante a confecção de uma restauração, sem a necessidade de etapas externas ao ambiente do consultório odontológico. Esses materiais são utilizados de forma imediata, no momento do tratamento. Já os materiais odontológicos indiretos são aqueles que requerem etapas adicionais fora do consultório odontológico. Eles são confeccionados em laboratório, a partir de moldagens realizadas no paciente, e posteriormente são cimentados ou fixados na boca do paciente. É importante ressaltar que essa é apenas uma das formas de classificação dos materiais odontológicos, e existem outras categorias e subcategorias que podem ser consideradas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais