Buscar

Questão 4/10 - Bioquímica Leia o trecho de texto a seguir: “Algumas pessoas possuem uma mutação genética na enzima fenilalanina-hidroxilase, o que ...

Questão 4/10 - Bioquímica
Leia o trecho de texto a seguir:
“Algumas pessoas possuem uma mutação genética na enzima fenilalanina-hidroxilase, o que impossibilita a conversão em tirosina, gerando, assim, o acúmulo de fenilalanina [...]”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: CREMONESI, A. S. Bases da Bioquímica Molecular: Estruturas e Processos Metabólicos. [Livro Eletrônico]. Curitiba: Intersaberes, 2020, p.156.
Considerando o trecho de texto acima e os conteúdos do livro-base Bases da Bioquímica Molecular: Estruturas e Processos Metabólicos, identifique a alternativa correta que menciona o nome da doença causada pela falha da enzima fenialanina-hidroxilase:
Nota: 10.0

A Albuminúria.

B Incontinência urinária.

C Diurese noturna.

D Fenilcetonúria. Você assinalou essa alternativa (D)
Você acertou!
Comentário: Esta é a alternativa correta, de acordo com o livro-base. “Algumas pessoas possuem uma mutação genética na enzima fenilalanina-hidroxilase, o que impossibilita a conversão em tirosina, gerando assim, o acúmulo de fenilalanina e provocando uma condição chamada fenilcetonúria (PKU) [...]” (Livro-base, p.156)

E Cetobasicidade.


A Albuminúria.
B Incontinência urinária.
C Diurese noturna.
D Fenilcetonúria.
E Cetobasicidade.

Essa pergunta também está no material:

Apol 2 - Bioquímica
32 pág.

Bioquímica I Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que menciona o nome da doença causada pela falha da enzima fenilalanina-hidroxilase é a letra D) Fenilcetonúria. Essa condição ocorre devido a uma mutação genética na enzima fenilalanina-hidroxilase, que impede a conversão da fenilalanina em tirosina, resultando no acúmulo de fenilalanina no organismo. Essa informação está de acordo com o livro-base citado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais