Buscar

“Não deverão ser entendidos como caldeiras os seguintes equipamentos: 1º. Trocadores de calor do tipo Reboiler, Kettle, Refervedores, TLE, etc., cu...

“Não deverão ser entendidos como caldeiras os seguintes equipamentos: 1º. Trocadores de calor do tipo Reboiler, Kettle, Refervedores, TLE, etc., cujo projeto de construção é governado por critérios referentes a vasos de pressão; 2º. Equipamentos com serpentina sujeita a chama direta ou gases aquecidos e que geram, porém não acumulam vapor, tais como: fornos, geradores de circulação forçada e outros. 3º. Serpentinas de fornos ou de vasos de pressão que aproveitam o calor residual para gerar ou superaquecer vapor; 4º. Caldeiras que utilizam fluido térmico e não o vaporizam”.

Com base nessas informações que tem relação com a Segurança no Trabalho com Caldeiras e Vasos sob pressão, é correto afirmar que as caldeiras a vapor são por definição técnica:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, as caldeiras a vapor são definidas tecnicamente como equipamentos que geram e acumulam vapor através do aquecimento de água. Portanto, a alternativa correta seria a que descreve as caldeiras a vapor como equipamentos que produzem e acumulam vapor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais