Buscar

Durante a visita domiciliar a uma pessoa acamada de sua área adstrita, a enfermeira notou que a região sacral do paciente estava hiperemiada. Ao qu...

Durante a visita domiciliar a uma pessoa acamada de sua área adstrita, a enfermeira notou que a região sacral do paciente estava hiperemiada. Ao questionar o familiar cuidador sobre como este realizava o cuidado, identificou que ele não higienizava as mãos corretamente antes e após manipular o paciente. Com base no exposto e no sentido de promover a segurança do paciente, assinale a alternativa correta.


(A) O enfermeiro deverá elaborar a Sistematização da Assistência de Enfermagem com base nos protocolos de úlcera por pressão e identificação do paciente.
(B) O enfermeiro deverá elaborar a Sistematização da Assistência de Enfermagem com base nos protocolos de prescrição e administração de medicamentos e identificação do paciente.
(C) O enfermeiro deverá elaborar a Sistematização da Assistência de Enfermagem com base nos protocolos de transferência do paciente para outro ponto de cuidado e prevenção de infecção.
(D) O enfermeiro deverá elaborar a Sistematização da Assistência de Enfermagem com base nos protocolos de gestão de recursos humanos e uso seguro de equipamento e materiais no domicílio.
(E) O enfermeiro deverá elaborar a Sistematização da Assistência de Enfermagem com base nos protocolos de úlcera por pressão e prevenção de infecção.

Essa pergunta também está no material:

Enfermeiro AOCP prefeitura do recife 2019
15 pág.

Enfermagem Faculdade Venda Nova do ImigranteFaculdade Venda Nova do Imigrante

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na situação apresentada, a alternativa correta é a (E) O enfermeiro deverá elaborar a Sistematização da Assistência de Enfermagem com base nos protocolos de úlcera por pressão e prevenção de infecção. Isso porque a hiperemia na região sacral do paciente pode indicar o desenvolvimento de uma úlcera por pressão, que é uma lesão de pele causada pela pressão prolongada em uma determinada área. Além disso, a falta de higienização adequada das mãos pelo cuidador pode aumentar o risco de infecção. Portanto, é importante seguir os protocolos de prevenção de úlceras por pressão e infecções para garantir a segurança do paciente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais