Buscar

Ainda sobre a transição demográfica e epidemiológica no Brasil, analise as asserções a seguir: A) A pandemia da COVID-19 no Brasil levou a óbito m...

Ainda sobre a transição demográfica e epidemiológica no Brasil, analise as asserções a seguir:

A) A pandemia da COVID-19 no Brasil levou a óbito mais de 685 mil pessoas, no entanto não conseguiu reverter a tendência de ganhos na expectativa de vida, seja por consequência direta ou indireta.
B) O envelhecimento demográfico e o envelhecimento individual devem ser diferenciados. O primeiro é decorrente da mudança na estrutura etária da população e acontece com o aumento da proporção de pessoas consideradas jovens.
C) O conceito de “Familismo” é extremamente importante para o entendimento da transição demográfica e epidemiológica e significa que é constitucional que a responsabilidade pelo cuidado das pessoas mais dependentes, incluindo crianças doentes e idosos, é da família, da sociedade e do Estado.

Essa pergunta também está no material:

Enfermeiro Plantonista São José da Coroa Grande
16 pág.

Enfermagem Faculdade Venda Nova do ImigranteFaculdade Venda Nova do Imigrante

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as asserções apresentadas: A) A pandemia da COVID-19 no Brasil levou a óbito mais de 685 mil pessoas, no entanto não conseguiu reverter a tendência de ganhos na expectativa de vida, seja por consequência direta ou indireta. Essa afirmação está correta. Apesar do alto número de óbitos causados pela pandemia, a expectativa de vida no Brasil continuou a aumentar ao longo dos anos. B) O envelhecimento demográfico e o envelhecimento individual devem ser diferenciados. O primeiro é decorrente da mudança na estrutura etária da população e acontece com o aumento da proporção de pessoas consideradas jovens. Essa afirmação está incorreta. O envelhecimento demográfico ocorre quando há um aumento na proporção de pessoas idosas na população, e não de pessoas jovens. C) O conceito de “Familismo” é extremamente importante para o entendimento da transição demográfica e epidemiológica e significa que é constitucional que a responsabilidade pelo cuidado das pessoas mais dependentes, incluindo crianças doentes e idosos, é da família, da sociedade e do Estado. Essa afirmação está incorreta. O conceito de "Familismo" não se refere à constitucionalidade da responsabilidade pelo cuidado das pessoas mais dependentes. Ele se refere à importância da família como unidade de apoio e cuidado dentro da sociedade. Portanto, a alternativa correta é: A) A pandemia da COVID-19 no Brasil levou a óbito mais de 685 mil pessoas, no entanto não conseguiu reverter a tendência de ganhos na expectativa de vida, seja por consequência direta ou indireta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina