Buscar

12(ENADE, 2016) Sobre o Laudo Técnico de Condições Ambientais de Trabalho - LTCAT, assinale a alternativa CORRETA: A) Apresentado ao INSS, pode t...

12(ENADE, 2016) Sobre o Laudo Técnico de Condições Ambientais de Trabalho - LTCAT, assinale a alternativa CORRETA:


A) Apresentado ao INSS, pode ter sido emitido por demanda do interessado na aposentadoria especial, exigindo-se, para sua validação, que as provas documentais tenham caráter oficial, como laudos emitidos por órgãos públicos.
B) Relativo a equipamento ou setor similar àquele do trabalhador interessado na aposentadoria especial e pode vir a ter valor processual se houver elementos que permitam considerar como similares as condições ambientais de trabalho.
C) É o documento que deve ser apresentado para instrução de requerimento da aposentadoria especial, podendo ser aceito em sua substituição os laudos técnico-periciais emitidos por determinação da Justiça do Trabalho em ações trabalhistas, acordos ou dissídios coletivos.
D) Contém todos os dados das demonstrações ambientais necessários à comprovação da habilitação à aposentadoria especial por exposição a agentes insalubres, conforme exigido no preenchimento do Perfil Previdenciário Profissional.

Essa pergunta também está no material:

Laudo Técnico e Condições do Trabalho Avaliação Final PARTE 2
2 pág.

Segurança do Trabalho Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) É o documento que deve ser apresentado para instrução de requerimento da aposentadoria especial, podendo ser aceito em sua substituição os laudos técnico-periciais emitidos por determinação da Justiça do Trabalho em ações trabalhistas, acordos ou dissídios coletivos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais