Buscar

Vários estudos científicos, buscam esclarecer como minimizar os efeitos do tempo, do avanço da idade e como alcançar uma velhice saudável. As pesqu...

Vários estudos científicos, buscam esclarecer como minimizar os efeitos do tempo, do avanço da idade e como alcançar uma velhice saudável. As pesquisas mostram que para se ter um envelhecimento saudável e ativo é preciso “dosar positivamente” alguns aspectos, ou seja, ter associado no seu dia-a-dia:


a. Atividades de raciocínio e interação social somente, pois outras ações são desnecessárias no processo de envelhecimento.
b. Atividades que promovam bem-estar e que não envolvam atividades físicas, pois vários estudos mostram os malefícios do exercício na terceira idade.
c. Atividade física, atividade social com interação e participação, além de atividades que promovam saúde mental.
d. Atividades que promovam saúde mental somente, pois não há como melhorar outros aspectos que são irreversíveis no processo de envelhecer.
e. Atividades de lazer somente, uma vez que a atividade física pode provocar lesões.

Essa pergunta também está no material:

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A ATIVIDADE DE ESTUDO 01 - PRAZO FINAL_ 01_09_2023_ Revisão da tentativa3
8 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Atividade física, atividade social com interação e participação, além de atividades que promovam saúde mental. Estudos mostram que a prática regular de atividade física, o convívio social e atividades que estimulem a saúde mental são fundamentais para um envelhecimento saudável e ativo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais