Buscar

O progresso do conhecimento científico está intrinsecamente ligado à satisfação das necessidades básicas da vida; apenas aqueles que não sofrem com...

O progresso do conhecimento científico está intrinsecamente ligado à satisfação das necessidades básicas da vida; apenas aqueles que não sofrem com a fome são capazes de produzir ciência. Embora o sistema de escravidão seja eticamente indefensável, o ócio permitido a certos indivíduos foi um fator que possibilitou o surgimento da ciência na antiguidade. Considerando o dado fragmento de texto sobre a evolução da ciência e tecnologia da Idade Média à Idade Moderna, analise as afirmativas a seguir:

I. Na Idade Média, o conhecimento teórico era valorizado e as atividades práticas desvalorizadas, refletindo a estrutura hierárquica da sociedade feudal.
II. Durante a Idade Média, a experimentação e a documentaç


I, apenas.
I e II, apenas.
I e III, apenas.
II e IV, apenas.
I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

Unicesumar - ATIV 2 PROD CONHECIMENTO CIENTIFICO,TECNOLOGICO E DISRUPÇÃO-53-2023
5 pág.

Tópicos Científicos, Tecnológicos e Sociais I UniCesumarUniCesumar

💡 2 Respostas

User badge image

ROSA

I,I,IV ESTA CORRETA

2
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

Analisando o fragmento de texto fornecido, podemos inferir algumas informações sobre a evolução da ciência e tecnologia da Idade Média à Idade Moderna. Vamos analisar as afirmativas: I. Na Idade Média, o conhecimento teórico era valorizado e as atividades práticas desvalorizadas, refletindo a estrutura hierárquica da sociedade feudal. Essa afirmativa está correta, pois durante a Idade Média, o conhecimento teórico, especialmente aquele relacionado à filosofia e teologia, era valorizado e considerado superior às atividades práticas, como a experimentação científica. II. Durante a Idade Média, a experimentação e a documentação científica foram amplamente desenvolvidas, impulsionando o avanço do conhecimento. Essa afirmativa está incompleta e não podemos afirmar sua veracidade com base no fragmento de texto fornecido. Portanto, não podemos considerá-la correta. Com base nessas análises, podemos concluir que a alternativa correta é: I, apenas. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais