Buscar

Um dos métodos utilizados na administração financeira para calcular o custo de capital próprio é o Capital Asset Pricing Model (CAPM), que relacion...

Um dos métodos utilizados na administração financeira para calcular o custo de capital próprio é o Capital Asset Pricing Model (CAPM), que relaciona o custo de capital próprio ao retorno exigido pelos investidores como recompensa pelo risco não diversificável da empresa, ou seja, o risco que a empresa não pode controlar, mas que impacta em seu desempenho financeiro, por exemplo, guerras e inflação. Considerando que o beta da empresa GDX é igual a 1,5, que o retorno da carteira de mercado é de 12% ao ano, que a taxa livre de risco é de 7% ao ano, o que se pode afirmar sobre o custo de capital da empresa GDX?


R: O beta de 1,5 significa que há risco sistemático mais alto que o risco de carteira de mercado e o investido é visto como agressivo.

Essa pergunta também está no material:

Finanças Corporativas_ATIVIDADE
17 pág.

Finanças Corporativas Universidade GuarulhosUniversidade Guarulhos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Correto! O beta de 1,5 indica que a empresa GDX possui um risco sistemático maior do que o risco da carteira de mercado. Isso significa que os investidores consideram a empresa como mais agressiva em termos de risco. Portanto, o custo de capital próprio da empresa GDX será maior do que o retorno da carteira de mercado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais