Buscar

Sobre os princípios da Administração Pública presentes no caput do art. 37 da Constituição Federal, marque a opção CORRETA. a) Segundo o princípi...

Sobre os princípios da Administração Pública presentes no caput do art. 37 da Constituição Federal, marque a opção CORRETA.


a) Segundo o princípio da legalidade, no âmbito da Administração Pública, as relações jurídicas devem observar os pressupostos da autonomia da vontade, segundo os quais é permitido ao agente público faze
b) Segundo o princípio da impessoalidade, no âmbito da Administração Pública, os atos devem ser praticados de acordo com a lei, sem discriminação ou privilégios.
c) Segundo o princípio da moralidade, no âmbito da Administração Pública, os atos devem ser praticados de acordo com a ética e a honestidade, visando ao bem comum.
d) Segundo o princípio da eficiência, no âmbito da Administração Pública, os atos devem ser praticados de forma rápida e sem burocracia, visando à economia de recursos públicos.
e) Segundo o princípio da publicidade, no âmbito da Administração Pública, os atos devem ser praticados de forma transparente, permitindo o acesso da sociedade às informações.

Essa pergunta também está no material:

agenteadministrativo
15 pág.

Provas de Concursos Públicos Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Segundo o princípio da impessoalidade, no âmbito da Administração Pública, os atos devem ser praticados de acordo com a lei, sem discriminação ou privilégios. Esse princípio busca garantir que a Administração Pública trate todos os cidadãos de forma igualitária, sem favorecimentos ou preferências indevidas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais