Buscar

2- Inépcia da Petição Inicial O reclamante formulou o pedido de adicional de periculosidade, muito embora não tenha exposto a causa de pedir do res...

2- Inépcia da Petição Inicial
O reclamante formulou o pedido de adicional de periculosidade, muito embora não tenha exposto a causa de pedir do respectivo adicional.
No entanto, a petição inicial será indeferida quando for inepta, e considera-se inepta a petição que faltar o pedido ou a causa de pedir, conforme preconiza o art. 330, I do CPC e 330, § 1º, I do CPC.
Diante do exposto requer a extinção do processo sem resolução do mérito, de acordo com o art. 485, I do CPC.


Essa pergunta também está no material:

2722191668167828756simulado-2---correcao-em-video---trabalho---espelho
10 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, parece que o reclamante formulou um pedido de adicional de periculosidade, mas não expôs a causa de pedir desse adicional. De acordo com o artigo 330, I do CPC, uma petição inicial pode ser considerada inepta quando falta o pedido ou a causa de pedir. Nesse caso, o autor da petição está solicitando a extinção do processo sem resolução do mérito, de acordo com o artigo 485, I do CPC.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais