Buscar

Alguns estudiosos dedicaram-se ao assunto por sua contribuição nos estudos das doenças relacionadas ao trabalho, quem é considerado 'pai da medicin...

Alguns estudiosos dedicaram-se ao assunto por sua contribuição nos estudos das doenças relacionadas ao trabalho, quem é considerado 'pai da medicina do trabalho'?


a) Bernadino Ramazzini que publicou na Itália, em 1700, um estudo sobre os riscos que algumas atividades profissionais oferecem à saúde do trabalhador.
b) George Bauer que, em 1556, publicou um livro sobre as principais doenças e acidentes de que eram vítimas os mineiros e fundidores de ouro prata.
c) Aureolus Theophrastus que, em escreveu uma monografia sobre as relações entre o trabalho e doenças.
d) Hipócrates que, em 400. identificou problemas de envenenamento por chumbo em mineiros e escravos trabalhadores das minas e pedreiras.
e) Georgius Agrícola que em publicou um livro onde discute os acidentes do trabalho e as doenças mais comuns entre os mineiros.

Essa pergunta também está no material:

eletrotécnica
1 pág.

Segurança do Trabalho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O "pai da medicina do trabalho" é considerado Bernadino Ramazzini, que publicou na Itália, em 1700, um estudo sobre os riscos que algumas atividades profissionais oferecem à saúde do trabalhador. Portanto, a alternativa correta é a letra A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais