Buscar

O direito a intimidade e a vida privada estão amparados no inciso X do art. 5º da Constituição Federal. A respeito desses direitos assinale a alter...

O direito a intimidade e a vida privada estão amparados no inciso X do art. 5º da Constituição Federal. A respeito desses direitos assinale a alternativa INCORRETA.

a. O direito a intimidade, a vida privada e, sequer, o de imagem são violados quando o indivíduo é exposto, junto a diversas pessoas que transitam por um local público.
b. O direito a intimidade reflete a vida secreta do indivíduo, que deve ser reservada apenas para si, sem qualquer repercussão social.
c. O direito a intimidade está ligado à essência de cada pessoa, aos seus anseios e temores mais íntimos.
d. O direito a intimidade e a vida privada são absolutos e, em nenhuma hipótese, poderão ser relativizados. O direito a intimidade e a vida privada podem ser relativizados a partir do consentimento do titular, pois, ainda que esses direitos gozem da característica da irrenunciabilidade, são passíveis de autolimitação.
e. O direito à vida privada é mais abrangente, vez que está relacionado com o convívio com as outras pessoas, o viver em sociedade, compartilhando suas convicções, mas resguardando em si uma parcela social.
a
b
c
d
e

Essa pergunta também está no material:

Direitos e Garantias Fundamentais_ Revisão da tentativa_Avaliação
4 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra D. O direito à intimidade e à vida privada podem ser relativizados a partir do consentimento do titular, pois, embora esses direitos sejam irrenunciáveis, é possível que o próprio indivíduo faça uma autolimitação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais