Buscar

O ERP é um sistema integrado que abrange diversas áreas funcionais de uma organização, como finanças, contabilidade, recursos humanos, logística, p...

O ERP é um sistema integrado que abrange diversas áreas funcionais de uma organização, como finanças, contabilidade, recursos humanos, logística, produção e vendas. Ele oferece uma plataforma única para registrar, processar e gerenciar dados e processos internos de forma eficiente. O ERP ajuda a padronizar e otimizar operações, garantindo que todos os departamentos estejam trabalhando com as mesmas informações atualizadas. Qual é a importância do ERP na Tomada de Decisões?


1. Integração de Dados: O ERP centraliza os dados de diferentes departamentos em um único sistema, eliminando redundâncias e inconsistências e proporcionando uma visão holística das operações.
2. Fluxos de Trabalho Eficientes: Ao automatizar processos e fluxos de trabalho, o ERP melhora a eficiência operacional e reduz erros manuais, resultando em tomadas de decisão mais precisas.
3. Acesso em Tempo Real: O ERP fornece informações em tempo real, permitindo que os gestores tomem decisões informadas com base nos dados mais recentes.
4. Gestão de Recursos: O ERP ajuda a alocar efetivamente recursos, como pessoal, materiais e equipamentos, conforme as necessidades do momento.
5. Planejamento e Estratégia: Com informações detalhadas sobre vendas, estoque, produção e outros aspectos, os gestores podem desenvolver estratégias sólidas e responder rapidamente às mudanças do mercado.

Essa pergunta também está no material:

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS DE GESTÃO
2 pág.

Sistemas de Informações Contábeis Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A importância do ERP na tomada de decisões é: 1. Integração de Dados: O ERP centraliza os dados de diferentes departamentos em um único sistema, eliminando redundâncias e inconsistências e proporcionando uma visão holística das operações. 2. Fluxos de Trabalho Eficientes: Ao automatizar processos e fluxos de trabalho, o ERP melhora a eficiência operacional e reduz erros manuais, resultando em tomadas de decisão mais precisas. 3. Acesso em Tempo Real: O ERP fornece informações em tempo real, permitindo que os gestores tomem decisões informadas com base nos dados mais recentes. 4. Gestão de Recursos: O ERP ajuda a alocar efetivamente recursos, como pessoal, materiais e equipamentos, conforme as necessidades do momento. 5. Planejamento e Estratégia: Com informações detalhadas sobre vendas, estoque, produção e outros aspectos, os gestores podem desenvolver estratégias sólidas e responder rapidamente às mudanças do mercado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais