Buscar

O trecho acima foi extraído da música “Mickey Mouse em Moscou”, interpretada por Capital Inicial. A letra retrata um momento da história contemporâ...

O trecho acima foi extraído da música “Mickey Mouse em Moscou”, interpretada por Capital Inicial. A letra retrata um momento da história contemporânea conhecido como Guerra Fria. A respeito da Guerra Fria é CORRETO afirmar que:


a) A dicotomia “Batman, Trotsky” e “Bolshoi, Rock`n`roll” mencionados na letra da música, são elementos representativos da cultura americana e russa que remetem à divisão bipolar do mundo encerrada, simbolicamente, com a queda do Muro de Berlim em 1989 e instaurando uma nova ordem geopolítica internacional.
b) A Guerra Fria dividiu o mundo em duas grandes potências, Estados Unidos e União Soviética, que competiam entre si em diversos aspectos, como política, economia e tecnologia.
c) A Guerra Fria foi um conflito militar entre Estados Unidos e União Soviética que resultou na divisão da Alemanha em duas partes, Oriental e Ocidental.
d) A Guerra Fria foi um período de intensa cooperação e aliança entre Estados Unidos e União Soviética, visando a estabilidade e a paz mundial.
e) A Guerra Fria foi um conflito armado que ocorreu entre Estados Unidos e China, com a participação da União Soviética, durante a segunda metade do século XX.

Essa pergunta também está no material:

LISTA-DE-EXERCICIOS
14 pág.

Geografia Enem Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) A Guerra Fria dividiu o mundo em duas grandes potências, Estados Unidos e União Soviética, que competiam entre si em diversos aspectos, como política, economia e tecnologia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais