Buscar

1.  Os procedimentos operacionais padrão (POPs) são protocolos que descrevem de forma detalhada, clara e acessível cada atividade realizada no labo...

1. 

Os procedimentos operacionais padrão (POPs) são protocolos que descrevem de forma detalhada, clara e acessível cada atividade realizada no laboratório, desde a coleta até a emissão de um laudo final. 

Com relação à elaboração dos POPs, assinale a alternativa correta:  

A. 

A elaboração dos POPs deve ser realizada pelos gestores dos laboratórios e, especificamente, pelo responsável técnico.

B. 

A elaboração dos POPs garante que as atividades vão ser realizadas, independentemente de acontecerem contratempos.

C. 

Os POPs são documentos elaborados com linguagem rebuscada e utilizam termos técnicos que os funcionários devem conhecer.

D. 

Os POPs precisam ser guardados em locais protegidos dos funcionários, ficando à disposição apenas dos analistas e responsável técnico.

E. 

Os POPs não conseguem diminuir as variações nos resultados que acontecem em caso de interferências, como a falta de perícia de um funcionário.


💡 4 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. A elaboração dos POPs deve ser realizada pelos gestores dos laboratórios e, especificamente, pelo responsável técnico.

0
Dislike2
User badge image

Elanio Moraes

2. 

Os laboratórios clínicos são empresas do ramo da saúde classificados como meio auxiliar de diagnóstico. Devem ter uma organização com relação ao fluxo de compras e de estoques de suprimentos. 

Assinale a alternativa correta com relação aos processos de gestão de estoques e compras em laboratórios de análises clínicas.

A. 

Na compra de suprimentos para um laboratório, o principal critério a ser considerado são os preços, que devem ser os mais baratos possíveis.

B. 

O planejamento de compras eficiente envolve formação de um estoque com volume máximo para cobrir as demandas com folga.

C. 

O planejamento de compras de um laboratório deve contar com uma previsão de vendas realizada a partir de dados de vendas de outras empresas.

D. 

Para planejar compras, os estabelecimentos que fornecem serviços devem avaliar as expectativas de demanda futura sem se preocupar com o estoque.

E. 

As compras de suprimentos devem considerar a previsão das vendas ou demanda, incluindo a análise do volume de estoque.



0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais