Buscar

As medidas estruturais se classificam em extensivas e intensivas, todas relacionadas a obras de engenharia hidráulica implantadas para acabar com o...

As medidas estruturais se classificam em extensivas e intensivas, todas relacionadas a obras de engenharia hidráulica implantadas para acabar com os impactos gerados pelas enchentes. As medidas estruturais extensivas são as medidas físicas diretas que têm como objetivo modificar as relações entre precipitação e vazão com o intuito de reduzir a produção de escoamento superficial, minimizando a incidência de erosão e enchentes.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre as medidas estruturais extensivas, ordene as fases a seguir de acordo com a sequência em que se executam os pavimentos permeáveis, um exemplo de medida extensiva:

( ) Colocar as peças de revestimento e fazer o espalhamento de rejunte, para compactar o revestimento e realizar o teste de permeabilidade.

( ) Compactar o solo, colocar a manta impermeável para proteção do solo e instalar os tubos drenantes.

( ) Retirar o revestimento do pavimento convencional, retirar a base convencional e realizar a abertura das valas dos drenos.

( ) Instalar a cisterna, para posterior colocação e compactação do material de base e colocação do material de assentamento.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta para a execução dos pavimentos permeáveis, considerando as medidas estruturais extensivas, é a seguinte: 1) Retirar o revestimento do pavimento convencional, retirar a base convencional e realizar a abertura das valas dos drenos. 2) Compactar o solo, colocar a manta impermeável para proteção do solo e instalar os tubos drenantes. 3) Instalar a cisterna, para posterior colocação e compactação do material de base e colocação do material de assentamento. 4) Colocar as peças de revestimento e fazer o espalhamento de rejunte, para compactar o revestimento e realizar o teste de permeabilidade. Espero ter ajudado!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais