Buscar

Atente ao fragmento de texto a seguir: “Com o avanço da cotonicultura, o manejo de pragas tem se tornado cada vez mais importante, principalmente...

Atente ao fragmento de texto a seguir:



“Com o avanço da cotonicultura, o manejo de pragas tem se tornado cada vez mais importante, principalmente pelo fato do alto número de pragas que atacam o algodão, não só no Brasil, mas no mundo inteiro. No Brasil, em torno de 20 pragas tem potencial de dano na cultura.”



Fonte: Citação elaborada pelo autor dessa questão



Em relação às pragas do algodoeiro e pensando no conteúdo do livro-base Grandes Culturas, Rota 3, Tema 3, marque a alternativa correta.

AUma das principais pragas é o pulgão do algodoeiro (Aphis gossypii Glover) (Hemiptera: Aphididae). Esta é uma das primeiras pragas que podem atacar a cultura.BO bicudo do algodoeiro Frankliniela schultzei (Trybom, 1920) (Thysanoptera: Thripidae) é outra praga importante do algodoeiro. São pequenos, entre 1 e 3 mm de comprimento, e os adultos tem cor escura, sendo que as ninfas têm cor amarela.CO ataque do bicudo do algodoeiro deixa as folhas de aspecto coriáceo e quebradiças, fazendo com que as bordas das folhas fiquem dobradas para cima.DA Helicoverpa armigera (Hübner) (Leipidoptera: Noctuidae) é outra praga que tem sido identificada nas lavouras de algodão. Ela faz parte do complexo de pragas chamadas de pragas iniciais.EO tripes, Anthonomus grandis (Boh., 1843) (Coleoptera: Curculionidae), coloca um ovo por buraco no botão floral. As larvas e os adultos alimentam-se dos botões florais e depois das maçãs.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no fragmento de texto fornecido, a alternativa correta é: B) O bicudo do algodoeiro Frankliniela schultzei (Trybom, 1920) (Thysanoptera: Thripidae) é outra praga importante do algodoeiro. São pequenos, entre 1 e 3 mm de comprimento, e os adultos têm cor escura, sendo que as ninfas têm cor amarela.

0
Dislike0
User badge image

Cleidir Macedo

A Resposta correta é a letra A
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais