Buscar

A melhoria do poder dos computadores foi medida e prevista pela primeira vez em 1965 por um cientista da computação chamado Gordon Moore. O número ...

A melhoria do poder dos computadores foi medida e prevista pela primeira vez em 1965 por um cientista da computação chamado Gordon Moore. O número de transistores que cabem em uma placa de circuito com tamanho fixo dobra a cada dois anos. Como resultado, os computadores se tornam exponencialmente mais rápidos a cada ano. Considerando o histórico da evolução dos computadores, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para a(s) Verdadeira(s) e (F) para a(s) Falsa(s).

I. O filme '2001 Uma Odisseia no Espaço' chegou aos cinemas em 1968. Esse clássico mostrou o reconhecimento da velocidade e da sintese visual por computadores, além da interação entre humano e máquina.
II. Em 1982, o primeiro CD-ROM chegou ao mercado, capaz de armazenar 550 MB de dados pré-gravados. Muitas empresas de informática trabalharam para estabelecer um padrão para esses discos, tornando-os capazes de acessar uma ampla variedade de computadores.
III. Na década de 1950 surgiram os primeiros computadores comerciais. Antes disso, o foco da computação residia nas capacidades matemáticas e de defesa. Os computadores disponíveis comercialmente foram criados para fins empresariais.
a) V-F-F
b) F-F-F
c) V-V-F

Essa pergunta também está no material:

SistemasComputacionaisS2-Q1
1 pág.

Sistemas Computacionais Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa c) V-V-F. Justificativa: I. O filme "2001 Uma Odisseia no Espaço" chegou aos cinemas em 1968, o que está de acordo com o contexto histórico mencionado na pergunta. II. O primeiro CD-ROM chegou ao mercado em 1982, capaz de armazenar 550 MB de dados pré-gravados, o que também está de acordo com o contexto histórico mencionado na pergunta. III. Na década de 1950 surgiram os primeiros computadores comerciais, o que contradiz a afirmação de que antes disso o foco da computação residia nas capacidades matemáticas e de defesa. Os computadores disponíveis comercialmente foram criados para fins empresariais. Portanto, a alternativa correta é c) V-V-F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais