Buscar

Entendendo políticas sociais como estratégias públicas para tratar dos problemas sociais, estas estratégias podem ser compreendidas a partir da art...

Entendendo políticas sociais como estratégias públicas para tratar dos problemas sociais, estas estratégias podem ser compreendidas a partir da articulação de determinadas dimensões que permitam estabelecer um sentido para as políticas sociais. Se tomarmos entre estas dimensões a questão social, isto é, 'o conjunto dos problemas políticos, sociais e econômicos postos pela emergência da classe operária no processo de constituição da sociedade capitalista' (YAMAMOTO; OLIVEIRA, 2010), nesta perspectiva crítica é correto afirmar que:


a) As políticas públicas devem priorizar o desenvolvimento econômico em detrimento dos direitos sociais.
b) As políticas públicas devem ser voltadas exclusivamente para a classe operária.
c) As políticas públicas devem ser implementadas apenas pelo setor privado.
d) As políticas públicas devem colocar o Estado a serviço da defesa dos direitos dos cidadãos contra os interesses do capital.

Essa pergunta também está no material:

POLÍTICAS PÚBLICAS E PSICOLOG
1 pág.

Políticas Públicas e Psicologia II Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a perspectiva crítica apresentada, a alternativa correta é a letra d) As políticas públicas devem colocar o Estado a serviço da defesa dos direitos dos cidadãos contra os interesses do capital. Essa abordagem enfatiza a importância de as políticas sociais serem direcionadas para a proteção dos direitos sociais e para a redução das desigualdades, colocando o Estado como um agente ativo na promoção do bem-estar social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais