Buscar

Conforme vimos, a função típica do Poder Judiciário é o exercício da jurisdição e a Justiça Eleitoral com um órgão especializado do Poder Judiciári...

Conforme vimos, a função típica do Poder Judiciário é o exercício da jurisdição e a Justiça Eleitoral com um órgão especializado do Poder Judiciário, também exerce essa função, mas focado em todas as questões eleitorais. A respeito disso, assinale a alternativa correta.


a. Além dos juízes eleitorais de primeira instância, a justiça eleitoral conta com os juízes plantonistas, que revezam em turnos de 48 horas.
b. Todos os tribunais da justiça especializada devem aplicar o quinto constitucional em sua composição.
c. A justiça eleitoral é a mais antiga presente no nosso ordenamento jurídico, vez que o Brasil sempre adotou o presidencialismo como sistema de governo.
d. Diferente dos outros tribunais que estão vinculados ao Poder Judiciário, o Tribunal Superior Eleitoral está vinculado ao Poder Executivo, já que é o órgão responsável pelo processo eleitoral.
e. Em sua composição, o Tribunal Regional Eleitoral, assim como o Tribunal Superior Eleitoral, conta com a participação de dois advogados, mas isso não quer dizer que eles adotam o chamado quinto constitucional.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final da Disciplina - Poder Judiciário_ Revisão da tentativa_Avaliação
4 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A. Além dos juízes eleitorais de primeira instância, a justiça eleitoral conta com os juízes plantonistas, que revezam em turnos de 48 horas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais