Buscar

A reforma gerencial na administração pública do Brasil se deu na década de 90, em razão de mudanças sociais, econômicas e políticas que fizeram o p...

A reforma gerencial na administração pública do Brasil se deu na década de 90, em razão de mudanças sociais, econômicas e políticas que fizeram o padrão burocrático ser insuficiente para atender às novas demandas. Entre as tendências que possibilitaram a modificação da administração pública para gerencial, podemos citar a necessidade de descentralizar a política, flexibilizar as regras da burocracia pública, motivar e valorizar a ética do servidor público. Além de tudo isso, o contexto em que o Brasil vivia na época também foi fator importante para que emergisse a reforma gerencial.

Sobre o panorama contextual no Brasil, que ajudou a levar ao modelo gerencial de administração, assinale a alternativa correta.


O Brasil, no final da década de 80 até meados dos anos 90, sofreu com as crises internacionais, uma delas foi a crise internacional do petróleo, que levou a uma crise econômica. Além disso, o país passou por uma crise fiscal, com estagnação da renda per capita e alta inflação.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 3 - GPUB - ADMINISTRAÇÃO VOLTADA À GESTÃO PÚBLICA - 2020A1
5 pág.

Administração Voltada A Gestão Pública Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é que o Brasil, no final da década de 80 até meados dos anos 90, sofreu com as crises internacionais, como a crise internacional do petróleo, que levou a uma crise econômica. Além disso, o país passou por uma crise fiscal, com estagnação da renda per capita e alta inflação. Esses contextos foram fatores importantes que contribuíram para a emergência da reforma gerencial na administração pública brasileira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais