Buscar

Quais são os três ossos principais que compõem o membro superior? Explique brevemente a localização e função de cada um.

Essa pergunta também está no material:

Estudo Dirigido - Anatomia do Membro Superior
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os três ossos principais que compõem o membro superior são: 1. Úmero: Localizado no braço, é o osso mais longo e robusto do membro superior. Ele se estende desde o ombro até o cotovelo e sua função principal é permitir a movimentação do braço, além de fornecer suporte e estabilidade para a articulação do ombro. 2. Rádio: Localizado no antebraço, é um osso longo e delgado. Ele se estende desde o cotovelo até o punho, e sua função principal é permitir a rotação do antebraço, além de fornecer suporte e estabilidade para a articulação do cotovelo. 3. Ulna: Também localizado no antebraço, é um osso longo e mais grosso que o rádio. Ele se estende desde o cotovelo até o punho, e sua função principal é fornecer suporte e estabilidade para o antebraço, além de permitir a flexão e extensão do cotovelo. Esses três ossos trabalham em conjunto para permitir uma ampla gama de movimentos no membro superior, como levantar, abaixar, girar e flexionar o braço e o antebraço.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais