Buscar

As madeiras utilizadas na construção civil estão dentro de dois grupos: maciças ou industrializadas. No grupo das maciças estão as madeiras: Brutas...

As madeiras utilizadas na construção civil estão dentro de dois grupos: maciças ou industrializadas. No grupo das maciças estão as madeiras: Brutas (roliças), falquejadas, serradas e beneficiadas. De uma forma geral as madeiras maciças são utilizadas em larga escala na construção civil. Sobre as madeiras maciças, assinale a resposta correta.

Grupo de escolhas da pergunta A madeira beneficiada é obtida por meio de um processo mais rigoroso, ou seja, as peças são serradas e passam por alterações que agregam valor às mesmas, conferindo à madeira uma espessura, largura e comprimento definitivos, além de acabamento superficial com qualidade.

Para a produção de madeira serrada utiliza-se o corte radial, destacando por ser um processo simples, porém aumenta a contração das tábuas durante o processo de retirada da umidade, porém proporciona uma estética agradável, devido ao desenho na superfície das peças.

Para a produção de madeira serrada utiliza-se o tangencial, pois é mais eficiente a produção de madeira serrada, porém gera mais resíduos, ou seja, maior desperdício.

A madeira roliça tem baixa resistência mecânica, uma vez que conserva sua estrutura original, gerando falhas de origem.

A madeira roliça não é empregada como peça principal na estrutura, pois conserva sua estrutura original, que por sua vez possui patologias de origem, sendo assim empregada somente como elementos secundários na estrutura.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: "A madeira beneficiada é obtida por meio de um processo mais rigoroso, ou seja, as peças são serradas e passam por alterações que agregam valor às mesmas, conferindo à madeira uma espessura, largura e comprimento definitivos, além de acabamento superficial com qualidade."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais