Buscar

Analise a seguinte citação: “As crianças constroem o conhecimento a partir das interações que estabelecem com as outras pessoas e com o meio em qu...

Analise a seguinte citação:

“As crianças constroem o conhecimento a partir das interações que estabelecem com as outras pessoas e com o meio em que vivem”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: SILVA, M. R. Metodologia do ensino de Educação Física: teoria e prática. Curitiba: Intersaberes, 2016, p. 207.

Considerando a citação e os conteúdos do livro-base Metodologia do ensino de Educação Física: teoria e prática sobre a organização espacial escolar nas aulas de Educação Física, é correto afirmar que:


A A organização do espaço escolar passa pela adequação física, e não por questões de funcionamento.
B A definição dos horários das aulas de educação física, ajustados com as demais atividades escolares, nada contribui para o aproveitamento das aulas.
C A escola precisa ser pensada em vista da construção de um espaço de interação
D Como há dificuldades espaciais nas escolas para a realização das aulas de Educação Física, é inviável o professor fazer adaptações.
E Devido as dificuldades existentes na organização do espaço, os professores não contribuem para o desenvolvimento dos alunos.

Essa pergunta também está no material:

APOLS I E II NOTA 100 Educação Física_ Teorias e Metodologias
22 pág.

Educação Física Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando a citação "As crianças constroem o conhecimento a partir das interações que estabelecem com as outras pessoas e com o meio em que vivem", podemos inferir que a alternativa correta é a letra C: A escola precisa ser pensada em vista da construção de um espaço de interação. Isso significa que a organização do espaço escolar deve ser planejada de forma a promover interações entre os alunos, professores e o ambiente, favorecendo a construção do conhecimento de forma significativa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais