Buscar

Atente para as informações a seguir, a fim de responder ao que se solicita em sequência. Pela perspectiva da teoria enunciativa proposta pelo ling...

Atente para as informações a seguir, a fim de responder ao que se solicita em sequência.

Pela perspectiva da teoria enunciativa proposta pelo linguista francês Émile Benveniste, inúmeros recursos linguísticos dos quais um falante pode se apropriar para pôr a língua em funcionamento são responsáveis por assinalar a presença desse indivíduo no ato da enunciação e, ao mesmo tempo, possibilitar que seu enunciado faça sentido. BENVENISTE, E. Problemas de linguística geral I, Campinas: Ed. Pontes, 2005.

De acordo com seus conhecimentos sobre as contribuições de Benveniste e as informações apresentadas, avalie como verdadeiras (V) ou falsas (F) as sentenças seguintes.

( ) Na Semântica da Enunciação, o sentido é explorado sob o aspecto de se desconsiderar a relação dos sujeitos que enunciam com aquilo que enunciam como ponto fundamental para a compreensão da significação.
( ) Diferentemente de outras teorias, a Semântica da Enunciação não se atém à significação das palavras, ou ao modo como elas se arranjam para formar sentenças.
( ) Na Semântica da Enunciação, o sentido é explorado sob o aspecto de se levar em conta a relação dos sujeitos que enunciam com aquilo que enunciam como ponto fundamental para a compreensão da significação.
( ) Em alinhamento com outras teorias, a Semântica da Enunciação restringe-se à significação das palavras, ou ao modo como elas se arranjam para formar sentenças.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.


a) F - V - V - F. Alternativa assinalada
b) F - F - V - V.
c) F - V - F - V.
d) V - F - V - F.
e) V - V - V - F.

Essa pergunta também está no material:

Av2 - Semântica
3 pág.

Português Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa a) F - V - V - F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais